Livro: A Última Sobrevivente – Jéssica Dias

O que você faria se fosse a última pessoa na face da terra?” Essa é a pergunta que gira em torno do conto “A Última Sobrevivente“.

Ficha Técnica

Autora: Jéssica Dias
Gênero: Ficção Científica
Idioma: Português

  • Sinopse: O que você faria se um dia acordasse e não encontrasse mais ninguém no mundo? Era um belo domingo quando Marina acordou de ressaca, sentindo as consequências da noite anterior. Com custo, ela saiu de seu apartamento para ir ao mercado e descobriu que era a única pessoa na face da Terra. As ruas estão vazias, os carros abandonados, televisões ainda estão ligadas e os animais são a sua única companhia. Agora ela precisa descobrir o que aconteceu e por que ela é a última sobrevivente.

Sobre a História

Marina acorda em um domingo ensolarado com uma dor de cabeça de ressaca. Fazendo com que a mesma suspeitasse que teve uma noite de curtição. Agora tudo que ela quer é ficar em casa, tomar um café com leite e descansar.

Enquanto pensa sobre como as famílias devem estarem se divertindo em parques, a personagem ressalta o quanto gosta de ficar sozinha.

Depois de notar que precisa ir ao mercado se quiser comer alguma coisa, ela sai e logo de cara já começa a estranhar o silêncio da vizinhança. Ela então percebe que os carros estão ligados porém vazios, seu telefone não funciona, as TVs estão ligadas, mas na tela aparece apenas estática.

Ao passar pelos locais tentando achar alguém ela encontra um cãozinho, que começa a ser sua nova companhia, preocupada se sua mãe também desapareceu ela decide ir procurá-la.

Depois de muito tempo tentando sem sucesso achar respostas sobre sua nova realidade, e agora com a certeza que não tem ninguém mais no mundo, Marina precisa aprender a viver sozinha e a sobreviver.

Os meses se passam e algo inesperado acontece, é aqui que a verdade é revelada.

O que realmente aconteceu? O que fez com que todas as pessoas desaparecessem?

Se prepare para um final surpreendente bem no estilo “Black Mirror“.

Sobre a Leitura

Não se preocupe se você não tem muito tempo para ler, o conto é bem curto e pode ser lido em menos de 1 hora. A história de início é bem rotineira, tirando a parte é claro de não ter ninguém no mundo, mas o final é realmente o ponto alto.

Sobre a Autora

Jessica Dias, nasceu em 03 de Janeiro de 1993, na cidade de Cascavel – PR, a autora tem 4 contos disponíveis na Amazon: A Última Sobrevivente, Vozes, Poesia ou Canção e Rota 666.

Add Comment